A Fundação Carolina é uma instituição criada pelo Governo da Espanha para fomentar as relações culturais e a cooperação educacional e científica entre a Espanha e os países da Comunidade Iberoamericana de Nações. Todo ano, a Fundação disponibiliza bolsas de estudo para diferentes níveis acadêmicos em diversas áreas do conhecimento.

            A seleção para o ano letivo 2024-2025 está aberta e as bolsas estão distribuídas entre cursos de curta duração, especialização, mestrado, doutorado e mobilidade de professores. Os programas exigem exames de proficiência em Espanhol e documentos acadêmicos e profissionais dos candidatos, e as exigências podem variar a depender do programa escolhido.

            As inscrições para os programas de mestrado e especialização vão até o dia 14 de março, e para os programas de doutorado, curta duração e mobilidade de professores, até o dia 4 de abril. Informações sobre os programas disponíveis, inscrições e processo seletivo podem ser encontradas no site da Fundação Carolina: https://www.fundacioncarolina.es/aberta-a-convocatoria-de-bolsas-da-fundacao-carolina-2024-2025/.

            Esta oportunidade é oferecida pela Fundação Carolina, e o Departamento de Relações Internacionais está fazendo apenas a divulgação, sem nenhuma relação com o processo seletivo. Dúvidas e inscrições devem ser direcionadas diretamente à Fundação Carolina.